Foto: Vinicius Becker (Diário)

A segunda-feira (18) amanheceu nublada, com máximas de 17°C, e com possibilidade de chuva fraca pela noite. Nos bairros Camobi e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro já foi possível perceber a presença dos primeiros pingos de chuva no fim desta tarde. A partir de terça-feira (19), a instabilidade aumenta: segundo a BaroClima Meteorologia, haverá a intensificação de um ciclone, que pode resultar em chuvas fortes em todo o Estado, inclusive na Região Central, ao longo da semana. A Defesa Civil Estadual também publicou, por meio das redes sociais, um aviso sobre as fortes chuvas e rajadas de vento previstas nas próximas horas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– É alto o risco, entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira (20), para a ocorrência de descargas elétricas, com vendavais e eventual queda de granizo. Além disso, as rajadas de vento devem passar dos 80 km/h – conta o meteorologista Gustavo Verardo.
O meteorologista reforça que a instabilidade deve seguir ao longo de toda a semana, de forma geral. A previsão é que não chova somente na quinta (21). Mas entre sexta (22) e sábado (23), a chuva será ainda mais intensa:
– Teremos a presença do Vento Norte na sexta, e isso elevará as temperaturas e a sensação de abafamento. A chance de chuva expressiva, com mais de 60 mm, e queda de granizo é bem grande.
A Defesa Civil Estadual publicou, por meio das redes sociais, um aviso sobre as fortes chuvas previstas e afirmou que acompanha o cenário meteorológico das próximas horas. Confira:
Assista a previsão completa no programa Fim de Tarde:
Leia mais:
- Presidente do Inter-SM celebra acesso e projeta novos desafios: “14 anos não são 14 dias, mas queremos mais”
- ERS-149 terá bloqueio nesta terça para detonação de rochas em São João do Polêsine
- UFSM recebe 1º Congresso Internacional de Vítimas de Queimaduras em Tragédias em setembro; saiba como participar